Dica: IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÃO NA PINTURA

IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÃO NA PINTURA PARA PREVENIR A OXIDAÇÃO

Realizar a inspeção de pintura ajuda na segurança, economia e conservação do ambiente de trabalho. Quando uma estrutura está enferrujada, sua espessura diminui e perde a resistência.

O monitoramento geralmente é feito por inspetores de pintura certificados pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificação em Corrosão e Proteção, conforme norma ABNT NBR 15218. Os principais pontos analisados são: preparação da superfície a ser pintada, controle da temperatura, ponto de orvalho, aplicação da tinta de fundo (primer), da tinta intermediária (seladora) e de acabamento. Por último, a inspeção do resultado da pintura.

Além de verificar cada uma das etapas, utilizar os produtos certos para cada superfície é fundamental para aumentar a durabilidade e segurança. A Solventex Tintas oferece produtos para todas as etapas da pintura, que ajudam na prevenção da oxidação, como o Zarcotex, o Galvanitex, o Primertex e a Linha Dupla Função, além do Primer Premium, que age como fundo anticorrosivo. Todos eles têm boa resistência ao intemperismo e possuem durabilidade excepcional para garantir a longevidade da estrutura.

Comente sobre este post

Não se preocupe, seu endereço de email não será publicado.