Linha Convertedora de Ferrugem oferece mais praticidade e eficiência no combate à corrosão

Combater a ferrugem e manter estruturas metálicas protegidas exigem procedimentos específicos, desde a preparação da superfície à aplicação da pintura. Para trazer mais praticidade e eficiência a esse processo, a Solventex oferece dois produtos em sua Linha Convertedora de Ferrugem: o primer dupla função e o esmalte tripla função, indicados para qualquer tipo de substrato enferrujado.

O Primer Convertedor de Ferrugem age para interromper a corrosão e formar um fundo anticorrosivo, por isso, não é necessário eliminar a ferrugem por completo, antes de sua aplicação. Esse produto proporciona alta cobertura e é elaborado com resina alquídica modificada e aditivos especiais convertedores, que transformam a ferrugem em um resistente fundo. Com tripla função, o Esmalte Convertedor de Ferrugem interrompe a corrosão, forma um fundo anticorrosivo e ainda proporciona acabamento. Essa tinta conta com ótimo rendimento e secagem rápida.

O consultor técnico da Solventex, José Alves Cintrão Neto, destaca que esses produtos são muito utilizados em aço galvanizado e aço carbono, e apresentam fácil aplicação. Para se obter o resultado ideal, a primeira recomendação é avaliar o grau de corrosão da estrutura e, em seguida, preparar a superfície para receber a tinta.

“Para os casos de ferrugem mais superficiais, basta lavar o substrato para remover impurezas, deixar secar bem e aplicar o primer ou o esmalte. Se a estrutura apresentar grau mais agressivo de corrosão, onde há partes soltas de ferrugem, é preciso eliminá-las, antes da aplicação do produto. Esse trabalho pode ser feito com uma escova de aço ou lixa e, em seguida, deve-se limpar a superfície para a pintura. Caso o substrato apresente algum dano, como um buraco provocado pela corrosão, a peça deve ser substituída ou reparada com solda.”

O especialista ainda comenta que, como o primer apresenta excelente cobertura e efeito fosco, dependendo do tipo de estrutura e do trabalho que será executado, como uma reforma de telhados, pode-se optar por aplicar apenas esse produto. “Se não houver necessidade de um acabamento com apelo mais estético, com brilho, o primer atende com muita eficiência. Nesse caso, recomendamos de duas a três demãos, o que vai garantir uma durabilidade de dois a três anos, sem problemas de corrosão.”

O Primer e o Esmalte Convertedor de Ferrugem Solventex foram desenvolvidos para facilitar o trabalho de manutenção, tanto em estruturas mais complexas como em portões e móveis para áreas externas. “Por reagirem sobre a corrosão, o primer e o esmalte são mais práticos, especialmente para o consumidor final que, na maioria das vezes, não possui equipamentos profissionais para a limpeza e preparação das peças, como uma lixadeira elétrica. Além disso, o esmalte proporciona um excelente acabamento estético com brilho, ideal para bancos e mesas de jardim, por exemplo”, finaliza Cintrão.

Comente sobre este post

Não se preocupe, seu endereço de email não será publicado.