PINTURA E MANUTENÇÃO PREVENTIVA SÃO A MELHOR SOLUÇÃO PARA EVITAR A FERRUGEM

Todas as superfícies sofrem algum tipo de desgaste com o passar o tempo, seja devido ao uso, intemperismo natural ou outros agentes externos. Nos metais ferrosos, um problema bastante comum é a oxidação. Para proteger o substrato, a tinta é a solução mais adequada e com a melhor relação custo-benefício. Além disso, a manutenção preventiva evita a deterioração do material e, consequentemente, reduz prejuízos financeiros.

A durabilidade da pintura de uma estrutura metálica depende de fatores como a escolha correta da tinta, do tratamento adequado da superfície e da adoção de normas técnicas correspondentes a cada caso. Inspeções visuais periódicas são essenciais para identificar eventuais pontos precoces de ferrugem, que podem ser reparados isoladamente, evitando que a corrosão tome proporções maiores.

A Solventex oferece uma ampla gama de produtos, que previnem a oxidação e retardam o desgaste das estruturas, proporcionando alta durabilidade com excelente acabamento. A linha inclui primers anticorrosivos, tintas dupla função (proteção e acabamento) e esmaltes acrílicos, sintéticos e epóxis para acabamento.

Tags: Sem tags

Comente sobre este post

Não se preocupe, seu endereço de email não será publicado.